Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Matrículas abertas para Programa UCS Sênior – Educação e Longevidade

Compartilhe:

Atividades são voltadas para pessoas com mais de 50 anos. Neste semestre, as aulas ocorrem no formato on-line, reunindo professores e alunos virtualmente

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Estão abertas as matrículas para as atividades deste semestre do Programa UCS Sênior no Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela. O Programa da Universidade de Caxias do Sul oferece diferentes oportunidades de interação em grupo para pessoas a partir dos 50 anos, com foco em Educação e Longevidade. As inscrições são recebidas a partir dos telefones (54) 9 9909.2623 e 9 9941.8476.
O semestre começa no dia 18 de agosto, mas o ingresso de novos alunos é permanente. Considerando a pandemia da Covid-19, em conformidade com os protocolos de saúde pública, as aulas têm início na modalidade on-line síncrona, reunindo professores e alunos virtualmente.
A partir do Programa, o ensino se dá nas áreas do conhecimento Envelhecimento Ativo, Filosofia de Vida e Linguagens. São diversas as possibilidades oferecidas para a pessoa sênior aprender e ensinar, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente.
Saiba mais no site ucs.br, na página do Programa.

Ofertas em Canela
– Fios e Tramas: Arte Têxtil:

Propõe explorar e experimentar texturas, imagens, linhas, pontos de bordado, técnicas de tecelagem gancho de trava, bordado de palavras, bordado em papel e cores para projetos têxteis.
– Fotografia Digital:
Abordará temas de apoio para a produção fotográfica, como luz e iluminação. O conhecimento teórico será aliado à prática, trabalhando a fotografia de retrato, de eventos e de alimentos.
– Laboratório de Escrita Criativa:
Visa desenvolver técnicas de escrita literária para construção de crônicas, permitindo ao participante experimentar a escrita de forma inovadora e criativa.
– Linguagem e Cultura Inglesa:
Leva à reflexão sobre os diferentes tópicos da cultura inglesa pela exploração dos costumes, das tradições, da gastronomia, da hospitalidade, da arte, da música e da literatura.
– Tecnologias Digitais:
Visa capacitar, ampliar e revitalizar os conhecimentos do mundo das tecnologias digitais através das diversas ferramentas do cotidiano, como tablet, smartphone e computador.
– Memória Afiada:
Visa compreender os processos cognitivos, em especial a memória, sob o enfoque da neurociência. Propõe atividades práticas individuais e em grupo, oportunizando a socialização e o bem-estar das pessoas.