Canela,

5 de dezembro de 2024

Anuncie

AMIFEST anuncia Kerb das Soberanas em 2021

Compartilhe:

Espetáculo artístico-cultural será realizado no dia 25 de abril do próximo ano. Novo processo de inscrições será aberto no mês de fevereiro, com prioridade para as candidatas que participaram neste ano.

A AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) definiu que o concurso para a escolha da nova corte será realizado também em 2021, assim como a 33ª edição do evento. E a grande final já tem data para acontecer: 25 de abril, no ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, integrando a apresentação do espetáculo artístico-cultural “Celebração da Alegria”.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Além dessa definição, a diretoria da festa ainda informa que o processo para concorrer ao posto de Rainha e Princesas será reaberto no mês de fevereiro do próximo ano. Haverá 15 vagas disponíveis, com prioridade de inscrição para as candidatas que participaram neste ano. Mais detalhes e a atualização do regulamento serão divulgados futuramente. A diretora artístico-cultural da AMIFEST, Liége Brusius, conta que o diálogo com os envolvidos, a preservação da saúde e a valorização das pessoas que amam a Oktober foram as bases das decisões tomadas.

“Nos últimos meses, optamos em não dar sequência ao Workshop der Kandidatinnen, que prepara as inscritas para tornarem-se Soberanas por meio de diversas atividades. No atual momento, é o melhor pela segurança de todos. Por outro lado, chegamos a pensar na escolha em um formato virtual, mas nosso maior compromisso é ser uma atividade diferenciada para a comunidade. Por isso, acreditamos que ela precisa continuar marcada pela participação, e o calor humano, das famílias e amigos das candidatas, além de todos que puderem estar presentes!”, afirma. Liége ainda destaca: “Sintam-se todos convidados para o nosso reencontro. No dia 25 de abril, teremos o primeiro evento especial da grande Oktoberfest que faremos em 2021!”

O presidente da AMIFEST, Tiago Itamar Petry, ressalta que a decisão ocorreu, também, em função do espetáculo artístico-cultural “Celebração da Alegria” ser realizado por meio da LIC – Lei de Incentivo à Cultura. Para a prorrogação, foi solicitada uma nova data e, diante do cenário incerto para 2020, optou-se por marcar o evento para o próximo ano, com vistas a assegurar o patrocínio integralmente captado.