A Secretaria Municipal da Educação de Gramado garante que o retorno das atividades educacionais, de forma presencial, somente ocorrerá se órgãos de saúde, balizados pela ciência, considerarem que há condições sanitárias e segurança para estudantes, funcionários e professores das instituições de ensino de Gramado. A decisão desta retomada acontecerá em conjunto com o Governo do Estado.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!
A retomada, caso ocorra, se dará primeiramente nos níveis superiores, e em seguida nos níveis técnicos e profissionalizantes. Logo após, retornariam o ensino médio, o ensino fundamental (anos finais), o ensino fundamental (anos iniciais) e, por último, a pré-escola.
As atividades em escolas infantis para crianças de zero a três anos deverão ser normalizadas presencialmente apenas se existir vacina comprovadamente eficaz e disponível para a comunidade.
Estas confirmações foram assinaladas após uma reunião promovida na quinta-feira, dia 13, entre membros da Secretaria da Educação e do Centro de Operações de Emergências (COE) de Gramado (que incluem representantes de escolas do Estado e privadas, além da Vigilância em Saúde de Gramado).
Texto: Letícia Rossa