Canela,

26 de março de 2024

Anuncie

Havan pede licença de instalação da loja de Canela com capacidade para 660 clientes

Compartilhe:

Foto: Filipe Rocha - Empreendimento será erguido às margens da RS 235 – Estrada Canela - Gramado

A capacidade máxima é de 150 funcionários e 667 usuários. Uma das contrapartidas é a construção de uma sala de aula de turno integral

A rede de lojas Havan segue firme no projeto de instalação de sua loja, às margens da Estrada Canela – Gramado, no bairro São José.

O último passo da empresa comandada por Luciano Hang foi pedir a licença de instalação à Prefeitura de Canela. Com esta autorização, a obra pode iniciar.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

A empresa já havia obtido a Licença Prévia em 30 de julho, com aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança pelo Conselho Municipal do Plano Diretor.

O empreendimento terá 10.279m² de área construída, destes 460m² destinados para praça de alimentação.

Além disso, o projeto prevê área de preservação ambiental de 3.510m². A capacidade máxima é de 150 funcionários e 667 usuários.

Compensações e medidas

A loja terá ainda que cumprir uma série de medidas para receber a licença de instalação em Canela, como realizar manejo da vegetação, construção de uma ETE – Estação de Tratamento de esgoto e projeto de reposição florestal obrigatória.

Uma série de requisitos ambientais e urbanísticos e de preservação da fauna também deverão ser preenchidos.

Dentre as compensações, está prevista a construção de uma sala de aula para turno integral para a Escola Municipal Dante Bertolucci, no bairro São Luiz.