Canela,

25 de julho de 2024

Anuncie

Loteamento Carazal: exigências da Caixa motivam alterações no projeto

Compartilhe:

A viabilização do Loteamento Carazal, em Gramado, passará por nova mudança. A alteração decorre de uma exigência da Caixa Econômica Federal, órgão financiador dos projetos habitacionais. Para atender ao código de práticas da agência bancária, a Prefeitura de Gramado e a construtora contratada para o serviço modificaram a proposta inicial do Carazal: em vez de casas unifamiliares, o loteamento será composto por blocos plurifamiliares.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Esta ideia foi submetida para aprovação da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, a resposta referente às alterações deve ser enviada nas próximas semanas para a prefeitura. “Neste momento, estamos no aguardo do retorno da Caixa sobre este projeto novo. Após o aceite teremos que tratar do assunto com a Câmara de Vereadores, porque a lei atual do Carazal só permite a construção de residências e não de prédios”, explica a secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil de Gramado, Carmem Piazzi.

O novo formato possibilitará a criação de áreas de convivência na infraestrutura do loteamento. As matrículas dos imóveis também deverão ser unificadas – uma vez que atualmente elas seriam individuais. Os blocos serão constituídos de quatro apartamentos por pavimento.