Canela,

15 de novembro de 2024

Anuncie

Após recurso, Canela e Gramado seguem em bandeira laranja

Compartilhe:

Após o Governo do Estado aceitar o recurso da macrorregião da Serra, Canela e Gramado seguem em bandeira laranja, no modelo de Distanciamento Controlado para enfrentamento do novo coronavírus.

Segundo o gabinete de crise, o que leva a manutenção da medida menos restritiva foi o aumento do número de leitos e a diminuição da previsão de óbitos de Covid-19.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

O anúncio foi feito por Eduardo Leite, na tarde desta segunda (17).

Leite informou ainda que 77,1% é o índice de ocupação dos leitos UTI no Estado. Mais da metade destes leitos de UTI ocupados no RS, são com pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

A taxa de mortalidade do Estado é de 24.1 para cada 100 mil habitantes e apenas 17, dos 480 municípios do RS não tiveram, ainda, registro da doença.

Cinco regiões do Estado apresentaram protocolos próprios, com medidas menos restritivos, até a bandeira imediatamente anterior, uma delas foi a região de Taquara, da qual fazem parte as cidades de São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas. Dos protocolos próprios as regiões de Taquara, Novo Hamburgo e Canoas tiveram protocolos intermediários aprovados pelo Estado.

O atual mapa tem validade de 18 a 24 de agosto.