Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis ativa Ambulatório de Campanha para testagens da Covid-19

Compartilhe:

Equipe de profissionais do Disque Coronavírus estão no Centro de Eventos desde 17 de agosto

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis ativou o Ambulatório de Campanha no dia 17 de agosto. O espaço, no Centro de Eventos, acolhe a equipe do Disque Coronavírus, que realiza o monitoramento de casos positivos para a doença e aplica testes em pacientes monitorados pelas equipes de saúde de Nova Petrópolis. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires, conferiram o espaço nesta terça-feira, 18 de agosto.

Devido ao aumento expressivo de casos positivos para Covid-19 no Município, a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social não comporta mais o volume de testagens. A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires, explica que “a decisão por alocar a equipe no Ambulatório de Campanha foi tomada para resguardar os servidores públicos e os próprios pacientes que frequentam a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social”.

“Reforço que a equipe irá testar somente os pacientes monitorados com agendamento pelas Unidades Básicas de Saúde e pela equipe do Disque Coronavírus. Por isso, a orientação é de que somente frequentem o local, as pessoas com agendamento. Caso tenha sintomas da Covid-19, procure a sua UBS de referência”, destaca Cláudia.

Com a mudança de local da equipe, a comunidade pode contatar o Disque Coronavírus pelo e-mail  disquecoronavirus@novapetropolis.rs.gov.br; pelo fone ou WhatsApp do número (54) 9-9983-7163 ou ainda através do link https://wa.me/555432982660.

A equipe de profissionais está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.