Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Confira as ações da 2ª Cia de Bombeiros no final de semana

Compartilhe:

Na sexta-feira (21), quatro ocorrências foram atendidas pela 2ª Cia de Bombeiros. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 15h em Canela, na qual um motoboy encontrou uma senhora caída ao solo na residência dela. No local, a equipe encontrou a vítima sentada consciente e orientada. Após a avaliação, a vítima recusou atendimento, assinando a recusa.

Por volta das 16h47min, a guarnição canelense foi acionada pela Brigada Militar para atender uma ocorrência de agressão física. No local, a vítima era um homem, ele apresentava um ferimento no crânio, provocado por queda ou um objeto.Ele não soube informar o que havia acontecido, já que havia ingerido bebida etílica. Foi realizado o estancamento e feito o curativo. A vítima foi encaminhada ao HCC.

Na parte da noite, por volta das 19h24min, a guarnição foi acionada para combater um incêndio. No local, a proprietária informou que já havia sido controlado, tratando-se apenas de princípio de incêndio na rede elétrica. A guarnição retornou ao quartel logo após.

Finalizando as ações de sexta-feira, a guarnição foi acionada às 20h45min para realizar a captura de um animal silvestre dentro de sua residência. Tratava-se de um papagaio charão que estava atrás da geladeira da proprietária da residência. Após realizado a captura, o animal foi entregue à responsável pela ONG Amigo Bicho para cuidados veterinários.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Todas ocorrências de sábado (22) aconteceram no início da madrugada e início da manhã. A primeira aconteceu às 01h10min, na qual a guarnição canelense se deslocou até a Avenida Don Luis Guanella, no bairro São José para realizar o combate ao incêndio causado por uma chaminé de lareira. O sinistro foi controlado rapidamente e não causou danos a edificação.

Às 04h15min, a equipe de resgate foi acionada no km48 da RS-235, no bairro Saiqui para socorrer uma criança de 8 meses que estava sofrendo com engasgamento. Ao chegar no local, a criança já apresentava sinais vitais normais. A família havia orientada pelo pediatra da criança.

Logo no início da manhã, por volta das 07h, a guarnição se dirigiu até a localidade do Passo do Inferno para realizar o combate a incêndio em um veículo. Foi realizado o combate, mas o veículo ficou completamente destruído.

No domingo (23), foi realizado atendimento em duas ocorrências, uma em Canela e outra em Gramado.

Em Canela, por volta das 15h, foi realizado combate a incêndio em vegetação. Aproximadamente 1Ha estava sendo queimado. Foi realizado o combate com o uso de batedores, nenhum bem foi atingido.

Por fim, por volta das 19h, a guarnição gramadense realizou atendimento no centro de Gramado, onde havia um princípio de incêndio.

Fotos: Reprodução/CBMRS