Canela,

15 de abril de 2024

Anuncie

2ª Cia de Bombeiros atendeu diversas ocorrências na segunda-feira

Compartilhe:

Durante a segunda-feira (24) e a madrugada de terça-feira (25), atenderam 6 ocorrências em Canela e Gramado.

O primeiro atendimento do dia foi na cidade de Canela, no qual a vítima havia sofrido um mal súbito. No local foi encontrado a vítima de pé, desorientados, mas consciente, apresentava também um sangramento nasal. Foi realizado atendimento primário, a imobilização em maca flexível e o encaminhamento para o HCC.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Em Gramado, por volta das 18h30min, a guarnição gramadense foi acionada pelo Samu para atender uma vítima de atropelamento. No local, a vítima de 33 anos se apresentava lúcida e orientada, reclamando de dores no quadril e na cabeça. Ela foi imobilizada e encaminhada ao HASM.

No fim da tarde, próximo às 19h, a equipe de resgate se deslocou até a casa de um bombeiro civil para apoiar no atendimento de uma criança engasgada. O bombeiro realizou a manobra de Heimlich na criança de 11 meses, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da vítima. A equipe chegou no local e conduziu a mãe e a criança ao HCC.

Já na madrugada, por volta da 01h30min, a guarnição canelense foi acionada para combater um incêndio em uma residência abandonada na rua João Simplício. No momento em que chegaram no local, a residência já havia sido totalmente consumida pelas chamas. Os bombeiros realizaram o combate ao sinistro, evitando que o fogo se alastrasse para residências vizinhas.

Já na manhã desta terça-feira, por volta das 06h45min, a equipe de resgate foi acionada para atender uma vítima de agressão por arma branca. No local, um homem apresentava perfurações no pescoço e no abdome. A vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação médica, mas evadiu do hospital antes da identificação.

Por fim, no bairro Três Pinheiros, a guarnição gramadense trabalhou na remoção de uma fonte de perigo relacionado a abelhas. Foi orientado ao proprietário que providencie o auxílio de um técnico apicultor.

Foto: Filipe Rocha