Canela,

15 de abril de 2024

Anuncie

Assinado contrato para produção da decoração de rua do 35º Natal Luz de Gramado

Compartilhe:

O Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel, assinou o contrato da produção da decoração de rua para a 35ª edição do Natal Luz de Gramado. A empresa vencedora da licitação foi a Gasperin Comércio de Materiais Elétricos e Instalações Elétricas com sede em Gramado.

Os trabalhos da empresa na execução do projeto desenvolvido pela Diretora de Decoração, Cláudia Casagrande, já estão em andamento.

Segundo a diretora da empresa, Alessandra Gasperin, tudo está sendo cronometrado e organizado para estar pronto na metade de outubro. O contrato prevê que os elementos decorativos de rua estejam prontos e instalados até o dia 15 de outubro.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Segundo o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, “entregaremos a cidade muito bem decorada, essa é a expectativa de 78,5% do público a respeito do 35º Natal Luz, é o ponto que mais se destaca em nossas pesquisas. O projeto foi concebido e será executado por mãos experientes, já conhecidas pela comunidade e isso confere maior tranquilidade“, disse ele.

Segundo Rafael, “os espetáculos com cobrança de ingressos são importantíssimos para nós, cerca de 10% do público visitante os adquire, mas o encanto da cidade é o principal atrativo turístico. Sabemos que isso é fundamental para a nossa comunidade, para a geração de emprego e renda, além dos tributos que garantem a assistência básica à população. Nossa diretoria de eventos vai priorizar, junto aos prestadores contratados, a execução ordenada das áreas mais importantes, para que tudo aconteça na mais perfeita ordem e com a qualidade esperada. A empresa executora comprometeu-se a atender todos os prazos pactuados. Gramado e toda a região dependem disso. O público nacional tem indicado, nas pesquisas, maior segurança em viajar a partir de outubro. Alguma retração de público é esperada, mas vamos atravessar essa fase“, comentou o dirigente.

A Gramadotur ainda aguarda as definições do Estado para uma resposta ao modelo que a Autarquia se propôs para a realização dos espetáculos, após reunião com a coordenação do Distanciamento Controlado e o Secretário de Turismo do Estado. “Temos mantido contato frequente com o governador, a SEPLAG e a SEDETUR. Dependemos da deliberação estadual em tempo hábil para que possamos licitar, executar e vender ingressos“, disse Rafael.

Este ano a cenografia do Natal Luz trará o lúdico do Natal para as ruas, em uma decoração colorida, quente e alegre. “Vamos encantar mais do que nunca a nossa comunidade e visitante“, disse Cláudia Casagrande. As peças exclusivas da decoração foram cuidadosamente projetadas com o objetivo claro de alegrar a cidade de Gramado. “Queremos alegrar nossa cidade durante o dia e encantar durante a noite“, comentou Cláudia.

O 35º Natal Luz tem data agendada de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento tem o apoio da Adylnet Telecom, Jasmin Tapetes e Miolo. A Agência Oficial é a Vento Sul.

Fotos – Cleiton Thiele