Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Região das Hortênsias cria conselho de turismo com associações representativas

Compartilhe:

Representantes da iniciativa privada das cinco cidades estão presentes no Contur

“Hoje é um dia histórico! Canela, Gramado, São Chico, Nova Petrópolis e Picada Café estão juntas, institucionalmente, em prol do desenvolvimento do turismo regional”, afirma o diretor de oportunidades da Associação Comercial e Industrial de Canela, Alfredo Schaeffer.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

A referência é que nesta terça (25), foi assinada a ata de fundação do Contur – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias, que nasce com o propósito de atuar junto ao poder público na busca da regionalização de pautas comuns nas áreas econômicas, de infraestrutura, segurança e sociais.

O conselho é formado pelas entidades representativas de cada um dos municípios que o integram: Acic, Visão, Acinp, Acisf, Convetion, Abrasel, Sindetur, Sindilojas, c conta com apoio de parceiros como Sicredi, Feevale, UCS e Sebrae.

“Este é um grande passo para que municípios menores, mas igualmente importantes para o turismo, possam ter acesso a conquistas grandiosas e se beneficiar de forma mais ampla”, disse Alfredo. “Em grupo podemos ir mais longe e de forma coletiva ver nossos sonhos realizados. Vida longa, próspera e protagonista ao Contur Hortênsias.

Fotos: Divulgação