Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Total Linhas Aéreas operará em Canela a partir de outubro com voos diários

Compartilhe:

A Administração Municipal de Canela e a empresa Opções Turismo, que administrará a operação das aeronaves da Total Linhas Aéreas, assinaram uma declaração de apoio institucional na tarde desta terça-feira (25), para utilização da pista do Aeroporto de Canela para pousos e decolagens.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Participaram do ato o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e o secretário Adjunto da pasta, Germano Junges, além do diretor operacional da empresa, Gilfred Husken e o diretor Financeiro, Gilberto Mayer. O município e a Total Linhas Aéreas já possuem autorização da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para realização de voos comerciais e a intenção é iniciar a operação a partir de outubro.

A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova opção de rota comercial e turística ligando os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens nas seguintes cidades: Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas (todas no RS), além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo. “Será uma revolução pro trade turístico, pois colocará Canela no mapa da aviação e proporcionará uma economia de praticamente três horas de viagem entre Porto Alegre e a Serra aos visitantes que optarem pelo pacote aéreo”, projeta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

AERONAVE PARA ATÉ 45 PASSAGEIROS

A aeronave que operará em Canela é um ATR 42500 com capacidade para receber até 45 passageiros. “Devido ao fluxo turístico que Canela e a região atraem, esta é uma demanda do mercado. Agências e operadoras de turismo de todo o país poderão vender pacotes aéreos, contribuindo também para a mobilidade urbana da região”, avalia Gilfred Husken.

Fotos: Divulgação