Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Canela volta atrás em decisão e município segue sem definição de volta às aulas da rede pública

Compartilhe:

Em recente nota divulgada, Canela voltou atrás em seu posicionamento sobre a volta às aulas da rede pública de educação. No início da semana, a administração municipal havia definido possíveis data para o retorno das aulas no município.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

A rede privada continua com o planejamento de retorno no dia 08, terça-feira.

Confira a nota emitida na tarde desta terça-feira:

“Considerando que o Governo do Estado ainda não emitiu posição definitiva em relação ao calendário de ensino da rede pública o retorno presencial pleno das aulas necessariamente terá de aguardar uma definição oficial por parte do Estado.
Por esta razão, poderá a rede particular de ensino infantil, e mediante a adoção de medidas de prevenção, controle e fiscalização de saúde, retornar suas atividades neste primeiro momento – em 8 de setembro.
O município de Canela, esclarece que, mesmo tendo de condições plenas de retorno ao ensino presencial conforme calendário de datas prévio divulgado pelo Estado, entende ser necessário que haja uma regulamentação efetiva, através de normas próprias, quanto a regularidade deste procedimento local, em razão da falta de definição e orientação estadual, o que está sendo questionado inclusive junto a Secretaria Estadual de Educação e é objeto de análise e demanda junto a FAMURS e AMSERRA.”