Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Gramado terá Calendário Escolar próprio

Compartilhe:

A Secretaria Municipal da Educação e Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação emitiram nesta sexta-feira (04), uma nota pública para comunicar que o município terá um Calendário Escolar Próprio para o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

A pasta também informou que as atividades presenciais ao longo do mês de setembro não estão previstas, e que o retorno será escalonado com faixas etárias distintas.

Confira a Nota Pública na íntegra abaixo:

“A Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do COE-E-SME (Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação), vem a público comunicar que:

Considerando o calendário proposto pelo Governo do Estado;

Considerando a curva epidemiológica da COVID-19 do município e o fluxo turístico e peculiaridades da nossa cidade;

– O município terá um Calendário Escolar Próprio para o retorno das atividades presenciais (modelo híbrido e retorno facultativo) nas Instituições de Ensino.

– Não está previsto o retorno das atividades presenciais ao longo do mês de setembro, o retorno será escalonado com faixas etárias distintas.

Salientamos que a Secretaria Municipal de Educação, junto com as autoridades sanitárias municipais, está construindo o Calendário de Retorno às atividades escolares de modo a minimizar os riscos e fundamentalmente preservando a Saúde e a Vida.”