Canela,

27 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil intercepta de carga de drogas e objetos que vale cerca de R$ 100 mil

Compartilhe:

Objetos estavam escondidos em fundo falso de um freezer que estava no interior do presídio de Canela

A Polícia Civil de Canela realizou ação para apreender grande carga de drogas, bebidas, celulares e outros objetos que ingressariam no presídio da cidade. A apreensão ocorreu na noite desta quarta-feira (09), ocasião em que agentes policiais revistaram um freezer que já se encontrava no interior do presídio.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Em um fundo falso, a Polícia Civil apreendeu mais de 1kg de cocaína, mais de 3,5kg de maconha, 250 pontos de LSD, lança-perfume, doze aparelhos celulares, 9 chips, 2 garrafas de uísque, 12 carregadores de celular, 15 fones de ouvido, 3 relógios, 2 correntes de prata, 1 película de celular e 1 controle de videogame.

A ação contou com apoio de agentes penitenciários do Presídio Estadual de Canela.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informou que a apreensão ocorreu no curso de investigação policial contra o tráfico de drogas e organização criminosa que age na cidade, inclusive com ramificação no interior do Presídio Estadual de Canela, onde se encontram presas as lideranças do grupo investigado. A autoridade policial referiu que o grupo vem sendo monitorado pela Polícia Civil, sendo diversas as prisões e apreensões de drogas na cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Canela, a carga apreendida está avaliada em mais de cem mil reais e seria destinada a cerca de cem detentos. “A apreensão, além de evitar que todo o material ilícito chegasse às mãos dos presos, representa duro golpe financeiro às lideranças da organização criminosa investigada”, destacou Medeiros, que não informou sobre prisões relacionadas à ação policial para não atrapalhar o curso do inquérito policial em andamento.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, que responde pela Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), afirma que a ação é resultado do trabalho de repressão qualificada contra o narcotráfico executado por meio de facções criminosas.

Neste sentido, buscando obter provas da atuação destes grupos criminosos, a Polícia Civil atua na produção de provas materiais irredutíveis com objetivo de descortinar as ações destes grupos criminosos, onde quer que eles atuem. A Polícia  Civil, mais do que números, objetiva que as ações resultem em provas que efetivamente levem a responsabilização daqueles que atuam no tráfico organizado de entorpecentes.

Fotos: Reprodução/DP Canela