Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

UCS Hortênsias manterá aulas on-line até dezembro

Compartilhe:

As aulas no Campus Universitário da Região das Hortênsias, da UCS, continuarão no formato on-line síncrono (professores ao vivo com os estudantes) até dezembro. A manutenção do formato é válida para todos os cursos superiores (bacharelados e tecnólogos), de pós-graduação, de extensão, além do programa UCS Sênior. Porém, serão mantidas atividades práticas necessárias, incluindo o Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito (Saju).

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

É uma decisão que abrange não só a UCS Hortênsias como a sede e os demais campi, com base em documentos como a portaria nº 554, do Ministério da Educação, que “dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a pandemia provocada pelo novo coronavírus – Covid-19, e prorroga o período de autorização do funcionamento nessa modalidade até 31 de dezembro de 2020”. ,

Dentre os vários fatores levados em conta para a manutenção das aulas on-line, as inúmeras avaliações positivas por parte dos acadêmicos em relação à atuação dos professores, que têm mantido a mesma qualidade em relação aos encontros presenciais. Também, a UCS promoveu adaptações necessárias para as colações de grau dos estudantes, para os processos seletivos de ingresso, bem como em relação a eventos acadêmicos (bancas, seminários, aulas inaugurais, palestras).

Na questão de saúde, foram levadas em consideração as ponderações do corpo técnico e científico da área da saúde acerca da continuidade do período de contágio da covid-19. Por isso, a UCS viu a necessidade de preservar a saúde dos estudantes, dos professores, dos funcionários e das famílias das comunidades de todas as suas unidades.