Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Eleições: cartas na mesa!

Compartilhe:

Pois bem, em um intervalo de cinco dias teremos as cartas postas na mesa para as Eleições 2020 em Canela. Iniciam amanhã e fecham na quarta as convenções dos principais partidos políticos na cidade, que devem ratificar os candidatos que serão oferecidos aos eleitores para prefeito, vice e vereadores.

Creio eu que não haverá surpresa, ficando dentro do desenho que se estabelece, já, há algumas semanas.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Eleições: a municipal é mais nervosa I

Entre os pleitos eleitorais, é o municipal que mais mexe na vida do cidadão. Não há quem não tenha um amigo, um parente ou conhecido que será candidato ou que apoia algum candidato.

Portanto, logo, logo, a cidade estará permeada de candidatos e cabos eleitorais.

Serão 85 candidatos e candidatas que estarão buscando 11 vagas na Câmara de Vereadores e duas chapas que disputam a prefeitura. O número de candidatos a vereador pode subir, se PT, PCdoB e PL apresentarem candidatura, o que ainda não está descartado.

Constantino e Gilberto Cezar devem encabeçar a grande coalização com MDB, PSDB, PSL, PTB e Republicanos.

Já o PDT deve ter a única candidatura contrária a Constantino, mas ainda não definiu se o postulante à cadeira de prefeito será Tolão ou Vellinho. Também não definiu seu vice.

Falta o PP, tradicional partido da cidade, que ainda não decidiu se apoia Constantino ou forma uma frente de oposição com o PDT.

De qualquer forma, tudo se decide em alguns dias.

Eleições: a municipal é mais nervosa II

É no município que tudo acontece, aqui a gente mora e vive, estamos perto de prefeitos e vereadores e isso tudo torna mais próxima a cobrança.  Por isso, a eleição municipal é a mais nervosa.

Em live na última terça, o prefeito Constantino disse que não tem jogo ganho e que não se pode brincar com a eleição, conclamando seus correligionários para a luta, nesta que será uma eleição com menos contato corpo a corpo, em razão da Covid-19.

Mas, acredito eu, que não teremos uma eleição de embates, pelo menos se os candidatos forem Constantino e Tolão. Já, se o candidato do PDT for o Vellinho, é capaz de ter, sim, algumas agulhadas, basta ver o tom das redes sociais.

Mas, fica tudo pra semana que vem. Por enquanto, são apenas suposições.