Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Eventos de Canela. Modelo para o Estado

Compartilhe:

É preciso elogiar a coragem e a postura da Secretaria de Turismo de Canela, mantendo sua política da realização dos eventos, com todos os contras que nos oferece 2020 e a pandemia do novo coronavírus.

É muito fácil criticar quem está buscando soluções. Difícil é vir para o jogo e contrariar o discurso de politicamente correto, ainda mais com a eleição municipal batendo à porta.

Os protocolos adotados e propostos por Canela, entregues ao Governo do Estado, inclusive, podem ser usados como base para uma política estadual de realização de eventos.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Vamos tocar o terror

Me parece que uma parte da mídia ainda não conseguiu desgrudar da pandemia. Seguem com pautas negativas e amedrontadoras. Informar números de casos e de óbitos de Covid sem dizer o número de pacientes recuperados é um exemplo disto.

Basta ver o boletim da última quarta (10), em Canela, no qual constavam 528 recuperados de 582 casos positivos. Para dar ênfase ao terror, agora parte da mídia e das redes sociais coloca a culpa da baixa dos números na subnotificação e na falta de testes.

Os caça cliques, felizmente, ficarão, logo, logo, sem assunto, porque, fico muito feliz em informar, mas dia, menos dia (e será menos dia), a pandemia vai acabar.

O lado ruim é que contra estes canais criados na pandemia para disseminar o terror e angariar curtidas para o período eleitoral, não vai ter vacina tão cedo!

Semana Farroupilha virtual

Foto: Divulgação/CTG Querência de Canela

E chegamos na semana da comemoração máxima dos gaúchos que se utilizará da tecnologia para reunir tradicionalistas de todos os rincões.

Teremos uma Semana Farroupilha mais virtual que presencial, ainda que algumas atividades e encontros foram mantidos presencialmente e aqui fica o registro do esforço da patronagem do Querência em manter, mesmo que com atividades reduzidas, literalmente acessa a Chama Crioula.

Em tempo, quero dar um pulo no galpão do Parque do Saiqui para ver as melhorias feitas por lá. Nas fotos, ficou tudo muito bonito.

Aí que me refiro!