Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

11° Sabores de Canela valoriza produtos locais

Compartilhe:

Foto: Cristiano Carniel

Restaurantes e hotéis utilizaram mais de 50 produtos locais para a elaboração dos pratos

O 11° Sabores de Canela aposta novamente na sustentabilidade e na valorização dos produtos locais. O roteiro gastronômico conta com a participação de 20 restaurantes e sete hotéis ou pousadas. Com a proposta de incentivar a compra local, o evento incluiu produtores, mercados e fruteiras de Canela.

Os estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros foram desafiados a criar receitas com insumos produzidos na cidade.  Cada participante usou da criatividade para escolher os ingredientes e a variedade impressiona. Novos sabores e aromas foram revelados em cada receita. Ao todo, mais de 50 produtos foram utilizados entre frutas, verduras, embutidos e outros. O delicioso resultado pode ser conferido em cada um dos estabelecimentos participantes até 1° de dezembro. Basta pedir o prato produzido especialmente para o evento.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

COMPRO AQUI

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), Ronaldo de Paula, que realiza o roteiro, destaca que o movimento da entidade para incentivar a economia local surgiu no começo da pandemia. “Criamos a campanha Moro Aqui, Compro Aqui. O objetivo da Acic foi justamente fortalecer o nosso comércio. Para o 11° Sabores de Canela, pensamos em maneiras de reinventar o evento valorizando a nossa gastronomia. O Sabores mostra que nossos restaurantes estão obedecendo aos protocolos de saúde, que sabem servir e bem receber”, afirma Ronaldo.

Outro setor atuante no Sabores de Canela 2020 é o de mercados e fruteiras, que servem como ponte entre produtores agrícolas e a comunidade. A Fruteira Dapper aderiu ao projeto por entender o conceito de economia local forte.

Para o dirigente, a inclusão de produtores rurais, mercados e fruteiras agrega para a proposta da associação. “Foi uma maneira de trazer o produtor rural para a cidade. Temos produtos que muitos nem sabem que são cultivados em Canela. Existe uma infinidade de orgânicos que são nossos: saudáveis e nutritivos”, diz.