Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

BM traz mais detalhes da ação que resultou na morte de um criminoso, em Canela

Compartilhe:

Juliano Luís de Oliveira Bohn - morto após reagir contra a BM

Quatro integrantes da organização criminosa foram presos

Desde a noite de sábado (19/09), a Brigada Militar já vinha recebendo Informações sobre integrantes de organização criminosa que estariam ostentando armas e efetuando disparos no Bairro Santa Marta, para demonstrar força e intimidar os moradores.

Na tarde deste domingo (20/09), outra ligação, via 190, por volta das 13 horas relatando que cinco indivíduos em um veículo VW Gol, placas de Gramado, também visualizado na noite anterior, estaria transitando pelo bairro novamente.

As guarnições realizaram buscas, porém sem êxito. Em continuidade ao patrulhamento o veículo foi avistado na esquina das Ruas Ignácio Saturnino de Moraes com Pedro Selbach, proximidades do Lago de Canela.

Ao tentar a abordagem o carro parou, momento que um dos indivíduos desceu correndo em direção ao bairro Palace Hotel. Os outros quatro indivíduos obedeceram a abordagem e foram detidos. O homem fugiu em meio a via, saltando muros e cercas, portanto consigo um revólver, sendo acompanhado.

Ele tentou se esconder no fundo do quintal de uma residência. Os Policiais Militares ordenaram que ele se entregasse e largasse a arma, momento que ele apontou a arma na direção da guarnição, sendo a ação repelida de imediato com disparo que atingiu o criminoso. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu, vindo a falecer.
A arma que ele carregava era um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

O criminoso de 27 anos,antecedentes por furtos, roubos, ainda suspeito de três roubos na última semana, em uma lancheria (Canela) e em duas pousadas (uma em gramado e uma em Canela).
Os outros quatro presos: um de 25 anos; outro de 26 anos, com antecedentes por tráficos de drogas e posse ilegal de arma de fogo; o terceiro de 19 anos, antecedentes por tráfico de drogas, roubos e ainda suspeito de homicídio; e o quarto de 19 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de drogas (preso pela BM em Canela, no mês de agosto com dois revólveres).

No carro que foi apreendido foi encontrada uma televisão de 43’ e uma balança de precisão.

Juliano Luis de Oliveira Bohn (foto), 27 anos, morto na ação, é um dos acusados de agredir gravemente o aposentado Ernesto Masotti, em assalto à residência, no dia 28 de maio de 2017. Masotti faleceu em 08 de junho, na UTI do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, decorrente dos ferimentos.