Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Hotel Ritta Höppner completa 62 anos

Compartilhe:

Ao comemorar a passagem dos seus 62 anos de atividades hoje, dia 24 de setembro, o hotel relembra junto aos seus hóspedes e amigos a força da expressão dessa flor.

Além disso, a celebração dos 62 anos tem também um sentido festivo, já que o hotel recebeu o destaque “Best of de Best 2020”, do TripAdvisor.

O Ritta Höppner ocupa a segunda posição entre os melhores hotéis do Brasil.

Conhecida como o “talismã do amor”, a Edelweiss é o símbolo adotado pelo Hotel Ritta Höppner há décadas e está presente em todos os seus elementos decorativos. A flor branca tem um formato de estrela, é nativa dos Alpes e das montanhas da Europa e seu nome é a junção das palavras alemãs edel (nobre) e weiss (branco). Na Áustria, ela é cunhada na moeda de dois centavos de Euro austríaco (0,02 €) e, na Suíça, é a própria flor que representa o estatuto da patente dos generais. No hotel, ela está presente em todos os detalhes, como nas portas e no espaldar das cadeiras do restaurante, nos cardápios, nas chaves dos chalés. Impossível não perceber a sua beleza!

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Uma das lendas sobre a Edelweiss conta que a flor nasceu através das lágrimas de uma virgem que perdeu o seu amor. Ao surgir, em altitudes superiores a 1500 metros, a flor se transformou no símbolo do amor eterno e da demonstração do afeto mais profundo e incondicional! Rapazes verdadeiramente apaixonados buscam a Edelweiss nas alturas, numa arriscada prova de amor. Enfrentam obstáculos para consegui-la nas altas montanhas de neve, para então presentear a mulher amada. É a conquista do coração!

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Todo esse romantismo que a flor inspira foi assimilado pela Família Höppner e traduzido em ambientes criados e recriados ao longo dos 62 anos. A diretora do hotel, Jussara Höppner, conta que tudo o que é feito no hotel tem um sentido de amor, visando criar uma atmosfera onde o hóspede se sinta abraçado, querido, sentindo-se capaz de realizar os seus sonhos. Ou quem sabe até de sonhar, para depois buscar a sua realização… “O rapaz que sobe as difíceis montanhas dos Alpes para buscar a flor para a sua amada almeja duas vitórias: a primeira delas é presenteá-la com o símbolo da sua paixão e a segunda é o reconhecimento do seu amor para sempre!

E esta é a nossa missão: buscamos sempre nos aperfeiçoar e aprimorar ao máximo o nosso ambiente para conquistar o coração de nossos visitantes. É uma eterna busca da Edelweiss para demonstrar o nosso amor e carinho a quem aqui chega. É a nossa forma de sermos  hoteleiros em Gramado”, diz Jussara.

VÁRIA ETAPAS DO HOTEL, COM O MESMO SENTIDO

Desde o começo, em 1958, cada apartamento ganhou uma identidade própria, em especial os chalés, que têm nomes de personagens das histórias infantis, como Príncipe, Lobinho, Branca de Neve e tantos outros. Nesses chalés, localizados num lindo jardim, além do aconchego do ambiente,  ainda é possível desfrutar de uma sala com piscina privada, aquecida e lindamente decorada para momentos especiais em família. E próximo, entre recantos floridos, estão as piscinas a céu aberto, também climatizadas, para os dias mais quentes e ensolarados.

A outra parte do Hotel consiste no Residenz. É composta por apartamentos tipo flat, localizados em um lindo prédio de arquitetura bávara ao lado de um bosque onde se encontra a Kinder Haus, ou Casa de Crianças, com espaço de recreação para os pequenos.  O refinamento da decoração europeia, presente em toda a estrutura, se reflete também no Restaurante Höppner, um dos mais tradicionais de Gramado e número 1 no TripAdvisor na opção de culinária alemã.

  O Centro de Eventos, com a sua Capela dos Anjos, completa o cenário  de sonhos, onde é possível celebrar a alegria e o amor, com casamentos, eventos de bodas, batizados e  até encontros corporativos. Este é o Ritta Höppner, um complexo construído para proporcionar a felicidade e o amor verdadeiro entre as pessoas!