Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado oferece diversas atrações para o feriadão

Compartilhe:

O fim de semana estendido – com o feriado do dia 12 de outubro –  será com muita gastronomia e cultura para os visitantes de Gramado. Os pratos especiais e a programação de shows do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado estão entre as atrações que não podem ficar de fora do roteiro.  Com o tema “Do Produtor à Mesa“, a 12º edição, que encerra nesta segunda-feira, conta com os melhores sabores da colônia em receitas especiais preparadas pelos restaurantes participantes – provenientes da união dos estabelecimentos com produtores da agroindústria local. 

A trilha sonora do Festival é eclética e assinada por artistas locais com shows nos restaurantes participantes. Na noite desta sexta-feira, dia 09 de outubro, a DJ Michele Wender vai animar o público no O’Pasta;  O Som do Vento, em formato duo, apresenta um show instrumental com influência argentina, uruguaia e brasileira no Malbec; o DJ Greg agita o jantar no Burguetino; e Acoustic Sensation Live traz o melhor do jazz para o Belle Vitrine.  

No sábado, dia 10, a programação será intensa: Matheus e Joe, embalam o almoço no Olivas Gastro Bar e o projeto Brauzitto apresenta grandes clássicos de Raul Seixas no Dreams Motor Show. No jantar, a DJ Michele Wender estará no JosephinaDuo de Cima traz sucessos em versão acústica no Maison EnchantéeCarol Soul Rock estará no La Braise e o cantor Gerson Muller, com as melhores canções do pop nacional e internacional no Gran Fondue

O domingo, dia 11, traz Matheus e Joe, no O’Pasta e a folk music do Lady Loucura, no Dreams Motor Show, ambos no almoço. Já pela noite, a Bow Tie apresenta clássicos internacionais no Di Pietro. Na segunda, dia 12, ao meio-dia, haverá  Johnny e Zé do Banjo, no Dreams Motor Show e, à noite, Matheus e Joe, encerrando a programação de shows com chave de ouro no DUO

Outra atração cultural imperdível é a mostra “A Arte da Terra“, do fotógrafo Leonid Streliaev, exposta na Rua Coberta. Cerca de 20 obras retratam tanto a alma de quem produz como os alimentos consumidos pelos moradores da cidade e por turistas do Brasil e do exterior que visitam Gramado.

Cozinha Experimental 

Disponibilizada no ambiente digital, a prestigiada Cozinha Experimental, em parceria com o Senac Gramado, apresenta oficinas com o passo a passo para preparar receitas típicas da região. As aulas estão disponibilizadas gratuitamente no canal oficial do Festival no Youtube. Os participantes também podem baixar um e-book com todas as receitas no site oficial.

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece com todos os procedimentos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos e vigilância sanitária. As medidas de distanciamento e higiene estarão de acordo com as orientações já aplicadas nos restaurantes associados da Abrasel da Região das Hortênsias. O coreto, na Praça Major Nicoletti, é o ponto institucional, que oferece informações gerais sobre o Festival.

No circuito gastronômico estão: Armazém do Bill, Belle Vitrine, Bistrot Pastasciutta, Burguertino, Brûlée Bistrô, Cantina Pastasciutta, Casa da Madre, Casa Di Pietro, Colosseo, Divino, Dreams Motor Show, DUO, Gran Fondue, Hard Rock Cafe Gramado, Il Piacere, Imperador dos Camarões, Josephina, La Braise, La Place D’Or, Le Chantilly, Le Grand Burger, Maison Enchantée, Malbec, Olivas GastroBar, O’Pasta, San Tao e Toro. Boscato e Dunamis são as vinícolas oficiais do Festival, com rótulos disponíveis nos restaurantes.

Os pratos têm valor único de R$40,00 e as opções doces R$20,00. Alguns estabelecimentos oferecem a opção de entrega ou retirada. 

Mais informações sobre pratos, programação e oficinas no site https://www.festivalgastronomiagramado.com.br/

PROGRAMAÇÃO CULTURAL *                      

09/10 (sexta-feira)

20h – O Som do Vento – Local: Malbec

20h – DJ Greg – Local: Burguetino

21h – Acoustic Sensation Live – Local: Belle Vitrine     

10/10 (sábado)

12h – Matheus e Joe  – Local: Olivas Gastro Bar

13h – Brauzitto – Local: Dreams Motor Show

20h-  DJ Michele Wender – Local: Josephina

20h – Duo de Cima – Local: Maison Enchantée

21h -Carol Soul Rock – Local: La Braise

21h – Gerson Muller – Local: Gran Fondue

11/10 (domingo)

13h – Lady Loucura – Local: Dreams Motor Show

20h – Bow Tie – Local: Di Pietro

12/10 (segunda-feira)

13h – Johnny e Zé do Banjo – Local: Dreams Motor Show

20h – Matheus e Joe – Local: DUO