Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela e Assistência social distribuem mais de 1000 brinquedos

Compartilhe:

A ação fez parte da campanha “toda criança de Canela com um brinquedo no dia das crianças”

A Polícia Civil de Canela e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram, na tarde desta sexta-feira (09), a distribuição de brinquedos a crianças carentes da cidade. Os presentes foram doados pela comunidade em campanha de arrecadação de brinquedos entregues na Delegacia de Polícia de Canela, sendo levados ao CRAS Santa Marta, onde selecionados e empacotados para presente com laços e fitas. A distribuição dos presentes foi concentrada às crianças dos bairros Santa Marta, Dante e São José, mas também para outros bairros da cidade, sendo atendidas, ao todo, mais de 500 crianças carentes.

A distribuição foi realizada de casa em casa pelas equipes da Polícia Civil e da Secretaria de Assistência Social e faz parte das ações sociais desenvolvidas conjuntamente entre ambas as instituições.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e idealizador da Campanha, informou que houve uma grande adesão da comunidade, que atendeu ao chamado da Polícia Civil e doou centenas de brinquedos novos, incluindo bicicletas, bonecas, livros e bolas de futebol. A autoridade policial referiu, ainda, que a distribuição, coordenada pelo CRAS Santa Marta, atendeu as crianças mais carentes da cidade, sendo boa parte atendida pela Rede de Proteção da Assistência Social.

“O Canelense sempre mostra solidariedade e contribui muito com as campanhas da Polícia Civil na cidade, ajudando aqueles que mais precisam. Muitas dessas crianças, quem sabe, não teriam nenhum brinquedo. Foi uma ação que trouxe felicidade a todos. Quem doa e que recebe”, destacou o Delegado Vladimir.