Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Brigada Militar realiza ação social no dia das crianças

Compartilhe:

3,2 mil brinquedos foram arrecadados e distribuídos na região

Não foram medidos os esforços para proporcionar que fosse inesquecível e realmente tornar o Dia das Crianças mais feliz.

Em ato alusivo ao Dia Das Crianças, a Brigada Militar realizou entre os dias 9 e 12 de outubro doações de brinquedos, livros infantis, jogos e máscaras de proteção para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, aconteceu em todos os municípios abrangidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e demais que, apesar de não possuírem instrutores do programa, tiveram interesse em participar da causa.

Desde o final do mês de setembro a corporação Brigadiana criou diversas ações para arrecadação dos materiais junto a suas comunidades.

Antes de mais nada é preciso destacar o empenho e a preocupação dos Policiais Militares que ficaram horas limpando, higienizando e embalando os presentes. Ainda a preocupação de não deixar nenhuma criança sem pelo menos uma lembrança, de conseguir bastante doações para que mais crianças pudessem ter a alegria e aquele brilho no olhar.

Destaque especial para a adesão maciça das comunidades que se mobilizaram para valer. Moradores de praticamente todos os bairros e muitos estabelecimentos comerciais participaram da campanha, ultrapassando a expectativa de arrecadação.

Pessoas que vieram pessoalmente trazer na Brigada Militar brinquedos usados, mas todos em bom estado, assim como comerciantes que além de ajudar a arrecadar ainda colaboraram com as doações.

Major André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, agradeceu a adesão maciça das comunidades na ação e o empenho de todos: “Gostaríamos de enaltecer o engajamento das comunidades que compõem a área de atuação do Batalhão Turístico, na ação Criança Feliz, a qual consideramos um sucesso pela participação das pessoas. Nesta linha, estender também meus cumprimentos aos Policiais Militares que coletaram, organizaram, higienizaram e distribuíram mais de três mil brinquedos para as crianças carentes de nossos municípios. Não há palavras que traduzam nosso agradecimento frente a demonstração de tamanha generosidade para com as crianças, além do apoio a esta iniciativa da Brigada Militar”.