Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Três criminosos mortos em Caxias do Sul tinham vínculo com a Região

Compartilhe:

Eles morreram após confronto com a BM, na última quarta, em Caxias do Sul

Seis integrantes de uma facção criminosa, oriunda da Região Metropolitana, foram mortos após confronto com a Brigada Militar, em Caxias do Sul.

Após a divulgação do nome dos criminosos, foi possível verificar que dois deles haviam sido identificados em uma operação da Polícia Civil de Canela, realizada em 27 de setembro.

Naquela data, o objetivo da ação era evitar que membros de uma facção de fora da cidade se instalassem em Canela. Os policiais civis surpreenderam o grupo, encurralando quatro membros da facção em um beco na localidade denominada de “Iraque”, ocasião em que os criminosos fugiram da ação policial em direção a um banhado de esgoto localizado nos fundos dos terrenos alvos da Polícia Civil.
Quatro criminosos foram detidos, sendo três deles de fora da cidade. Entre eles, estavam Nathaniel Gheber da Silva e um segundo indivíduo, mortos em Caxias do Sul.

Além disso, um terceiro bandido também tinha vínculos com a Região das Hortênsias, tendo atuado em atividades criminosas.

Entenda o caso:

O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou os seis criminosos mortos em confronto com o Batalhão de Choque e Brigada Militar, em Caxias do Sul.

São eles:

Sérgio Mendes de Oliveira Júnior, de 35 anos, natural de Viamão.

Elton John Bolico de Lima, 15 anos. Natural de Farroupilha.

Nathaniel Gheber da Silva, 22 anos. Natural de São Leopoldo.

Claiton Oliveira Monteiro, 27 anos. Natural de Porto Alegre.

Patrick Adrian da Costa Silva, 23 anos. Natural de Porto Alegre.

Edevaldo Ferraz Bueno, 36 anos. Natural de Caxias do Sul.

Os seis homens morreram após confronto devido a uma operação de combate a facções. Os fatos iniciaram ainda na semana passada após diversas tentativas de homicídios na cidade. O setor de inteligência acompanhou os fatos e descobriu que um veículo atacaria uma facção rival no bairro Pioneiro.

Na madrugada de terça para quarta (14), um veículo Voyage de cor branca, oriundo de Farroupilha cometeu uma tentativa de homicídio e ao retornar para o município vizinho foi abordado pelos PMs na Rota do Sol, próximo a Ponte Seca. Os seis tripulantes entraram em confronto com a BM, houve troca de tiros e cinco morreram na hora, um escondeu-se no mato e posteriormente foi localizado ferido, vindo a falecer no hospital. Nenhum policial resultou ferido.

Foto: Reprodução/BM