No final da tarde de quinta-feira (23), a Polícia Civil de Gramado executou uma ação no bairro Mazurana visando cumprir um mandado de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que controla o narcotráfico na cidade, situação que rendeu duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.
A investigação apurou que um dos suspeitos presos era o responsável por receber e distribuir a droga para traficantes que praticam a venda “em varejo”. O outro preso auxiliava na atividade.
Como resultado da ação, além das duas prisões, a Polícia Civil apreendeu cerca de 3,5 quilos de maconha.
![](https://portaldafolha.com.br/wp-content/uploads/2020/10/48772c08-7a5a-4e50-b2ac-e6e5d7705219-1.jpg)
A investigação, em repressão qualificada ao narcotráfico, bem como as buscas e prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado. O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular do Órgão Policial, ressalta que as drogas estavam muito bem escondidas, inclusive parte enterrada, estratégia usada pelos criminosos para tentar evitar a prisão e o prejuízo com a apreensão da droga. No entanto, o trabalho incansável e abnegado dos Agentes Policiais nas buscas, que duraram horas, resultou na retirada de circulação de relevante quantidade de substância entorpecente, bem como na prisão de indivíduos vinculados à facção criminosa, que vinham atuando com intensidade no narcotráfico.
Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.