Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Direito e Ciências Contábeis são 4 estrelas em guia nacional

Compartilhe:

Os cursos de Ciências Contábeis e de Direito da UCS Hortênsias foram avaliados com 4 estrelas (conceito “muito bom”) pelo Guia da Faculdade 2020, promovido pela empresa Quero Educação e pelo Estadão. O resultado foi divulgado neste domingo (25).

Para o processo, o coordenador de cada curso recebe um questionário para apresentar as características da sua graduação em três aspectos: projeto pedagógico (proposta de ensino do curso); corpo docente (perfil dos professores) e infraestrutura (materiais e equipamentos disponibilizados aos acadêmicos). Administração e Nutrição, outros cursos do campus avaliados, tiveram conceito 3.

O Guia da Faculdade, cuja credibilidade é significativa em âmbito nacional, verificou a qualidade de mais de mil cursos superiores de instituições brasileiras cadastradas no Ministério da Educação. No processo, cada uma delas indica todos os seus cursos superiores na modalidade presencial que estejam recebendo novos estudantes.

“Fico muito feliz com esse resultado. Isso demonstra que o bacharelado em Direito da UCS Hortênsias é um curso de excelência. Esse reconhecimento nacional revela a qualidade do corpo docente e da estrutura do campus”, avalia o advogado e professor Guilherme Drago, coordenador desse curso no campus.