Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Secretarias de Obras e Meio Ambiente trabalham na revitalização do Parque do Palácio

Compartilhe:

As secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos trabalham na revitalização do Parque do Palácio. O local, com área total de 91.230 m², apresenta uma vegetação de espécies arbóreas nativas e exóticas e é utilizado principalmente para lazer e prática de esportes, como corrida e ciclismo.

As obras devem proporcionar um espaço com melhores condições de lazer, segurança e qualificação das estruturas existentes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana Jackson Müller, é importante destacar que, nesta primeira fase de revitalização, são realizadas remoções dos exemplares de pinos, de acordo com a Instrução Normativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que trata da necessidade de controle e erradicação de plantas exóticas invasoras.

Já o secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva comenta que também estão sendo executadas reformas no pórtico de acesso ao Parque e nos banheiros, assim como na pista de caminhada. Inclusive, o parque ganhou câmeras de monitoramento recentemente.

Na segunda fase, serão plantadas espécies nativas em diversos pontos do parque em substituição às espécies exóticas invasoras. Quanto à parte de obras, serão marcadas trilhas, os pergolados receberão serviços e serão colocadas lixeiras.

Fotos: Divulgação