Início Esporte Marcelo Savi irá destinar emenda para construção de ciclofaixa até o Saiqui

Marcelo Savi irá destinar emenda para construção de ciclofaixa até o Saiqui

Continua depois da publicidade

Após o pleito eleitoral, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Canela, o vereador reeleito, Marcelo Savi (MDB), irá destinar parte de suas emendas deste ano, um valor de R$ 151 mil, de sua Emenda de Bancada, para a construção de uma ciclofaixa que irá ligar o centro da cidade até o bairro Saiqui.

“Este é um pedido antigo dos ciclistas canelenses, e, como atualmente, a bicicleta voltou a ser muito utilizada, nada melhor que garantir a segurança de todos que usam este meio de transporte, seja para trabalho, ou apenas lazer”, disse o vereador.

Savi ressaltou que as novas ruas asfaltadas na cidade facilitaam esta obra.

As ciclofaixas e ciclovias hoje, encorajam o ciclismo como um meio de transporte, o que é essencial para desafogar o trânsito pesado das cidades e para diminuir o consumo de combustíveis para o transporte urbano, melhorando o meio ambiente.

A existência delas lembra aos motoristas que ciclistas também são usuários das ruas. Essa é parte essencial da importância das ciclovias: se uma das soluções para o transporte urbano é aumentar o uso das bicicletas como meio de transporte, é importante oferecer segurança para os ciclistas, e a construção de ciclovias é uma das principais soluções.

“O projeto será discutido com ciclistas de nossa comunidade”, finalizou o vereador.

Foto: Reprodução