Canela,

13 de março de 2024

Anuncie

Abrasel emite nota sobre aumento de casos de Covid-19

Compartilhe:

NOTA OFICIAL ABRASEL HORTÊNSIAS

Aumento de casos de Covid-19

É necessária uma análise baseada nos fatos no que diz respeito ao aumento de casos de Covid-19 na Região das Hortênsias. Sempre que falamos em um assunto sério é de suma importância que toda e qualquer decisão seja baseada em fatos, se tratando de uma pandemia é necessário ainda mais cuidado para que a verdade e os fatos façam parte dos caminhos a serem seguidos, sempre com o objetivo que não se tome decisões erradas e precipitadas.
Ressaltamos que desde a reabertura do setor gastronômico na região, agosto de 2020, os índices de contágio se mantiveram estáveis, ou em queda, conforme divulgação constante da mídia e pelos órgãos competentes.

As eleições municipais ocorreram recentemente e houve antes, durante e depois do pleito diversos momentos de movimentação de pessoas.

O aumento de casos pode ter sido causado  pelas  eleições municipais, e a movimentação das pessoas, contatos e reuniões.

Portanto alertamos para a necessidade de antes de qualquer decisão precipitada, recompor o  sistema de saúde para atender à atual demanda e que após de 15 dias nova análise seja feita, para que tenhamos novamente um cenário real.


Junto a isso a prefeitura deve reforçar a fiscalização em todos as regiões a fim de garantir o cumprimento do protocolo atual. Entendemos que é preciso aumentar a conscientização da população e colocamos a Abrasel à disposição para colaborar nesse sentido.

Contudo não podemos responsabilizar e penalizar o setor da alimentação fora do lar, que vem sofrendo desde meados de março, tendo que se adequar a todos os protocolos de saúde, remanejar equipes, renegociar aluguéis e ter drasticamente o seu movimento diminuído em função da redução de capacidade de atendimento.

Felipe Andreis
Presidente Abrasel Hortênsias