Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil divulga app para prevenção de golpes na internet

Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apresentou um novo projeto. O aplicativo, PC Alerta, tem como intuito orientar a população e ajudar na prevenção de golpes na internet e o que fazer caso venha a cair em um dos crimes.

O app é baseado na cartilha sobre golpes virtuais, lançada pela Divisão de Comunicação Social (DCS) da Instituição em junho desse ano. “Os 15 golpes preferidos dos estelionatários têm seu modus operandi esmiuçado pelo aplicativo, que também traz dicas de como não cair no conto do vigário”, explica a idealizadora do app e diretora da DCS, a delegada Viviane Nery Viegas.

O aplicativo já está disponível na Play Store pelo sistema android.
Você também pode ter acesso ao app por aqui ou pelo site da Polícia Civil.

A Polícia Civil visa expandir o projeto e disponibilizar o aplicativo também para o sistema iOS

Empenhada em difundir o novo aplicativo para o maior número de usuários possíveis, a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, prevê, para breve, a disponibilização do aplicativo para o sistema iOS, da Apple, numa segunda fase de lançamento. “Entendemos o ‘PC Alerta!’ como um meio de educar e alertar os cidadãos sobre aqueles crimes que já não deveriam vitimar tantas pessoas”, considera.  “Está mais do que na hora de entendermos que não existem atalhos nem soluções mágicas para os problemas e que o tipo de criminoso que aplica golpes é aquele carismático, sedutor, que fala justamente o que queremos ouvir ou oferece atalhos fáceis e praticamente irrecusáveis”, pontua.