Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Max de Paula, canelense, é Campeão Estadual de Saque Rápido B

Compartilhe:

O canelense Macsuel de Paula, o Max, 28 anos, sagrou-se Campeão Estadual de Saque Rápido B (Calibre .380) 2020. A competição, chancelada pela FGTP (Federação Gaúcha de Tiro Prático) teve quatro etapas neste ano atípico, geralmente são disputadas 10 etapas para definir os competidores da fase final, vencida por Max.

Max de Paula possui o CAC (Certificado de Atirador e Colecionador) desde o ano de 2017, sendo que apenas em 2019 participou profissionalmente de uma competição.

Perguntado sobre como ele avalia seu desempenho, Max respondeu:
“Foi bom, infelizmente é um esporte caro, a munição e armamento no Brasil são complicados para se adquirir quando se faz tudo legalmente, dentro das exigências do governo e exército. Então ainda sem um patrocínio e um número bem reduzido de treinos, o resultado foi super bom.” concluiu.

YOUTUBE
Em paralelo, o atleta possui um canal no Youtube com o seu amigo Tiago Rodrigues, também conhecido como Bucaneiro. O projeto Exército de Dois tem mais de mil inscritos e aproximadamente 56 mil visualizações.

O canal tem como objetivo desmistificar o mundo das armas e também passar adiante o conhecimento da dupla sobre o assunto. Além disso, são abordadas técnicas de sobrevivência, testes de equipamentos de proteção e equipamentos bélicos e testes balísticos, este último com o intuito de deixar a experiência mais real possível.

Para curtir o trabalho realizado por Max e Tiago no Youtube, clique aqui. O projeto também pode ser seguido pelo Instagram, onde você pode ficar por dentro de novidades sobre o canal, Making-of’s e muito mais.

Imagens: Divulgação