Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Ciência da felicidade será tema do evento online Happy Day

Compartilhe:

O Happy Day chega em sua quarta edição com uma proposta diferenciada. Marcado para sábado (19), o evento online falará do tema felicidade, com uma série de palestras inspiradas nos valores natalinos. “Nesta edição teremos um treinamento online sobre a ciência da felicidade, tratando de temas como esperança, amor, família e fé, ligados ao Natal”, explica o psicólogo cognitivo-comportamental Marcos Strider, idealizador do Movimento Happy Day. Segundo Strider, a felicidade é uma ciência importante para a saúde mental, especialmente em tempos de pandemia, isolamento social, aumento de depressão e ansiedade.

Para tratar do tema, diversos palestrantes estão confirmados para conversar com o público em transmissões via streaming a partir das 9h do dia 19/12. Jessyca Oliveira, que lançará seu primeiro livro durante o Happy Day, contará sua rotina de superação e positividade. “Jessyca foi vítima de meningite meningocócica aos 10 anos, teve braços e pernas amputados, perdeu quase toda a pele do corpo, além da audição. Mas tudo que ela vê é que ganhou a vida. Sem romantizar o sofrimento, ela dá aula de resiliência e felicidade numa presença cheia de alegria”, comenta Strider.

Outros palestrantes do evento são Julyana Mendes, educadora parental, psicoterapeuta e mãe de sete filhos de 26 a 6 anos de idade; Paola Antonini, modelo amputada que trouxe a pauta da deficiência física para outros patamares; o jovem ator Jean Paulo “Cirilo”; o advogado Gabriel Leão; o empresário serial Ricardo Bellino; o escritor e palestrante Marcos Bulhões, o dublador Wendel Bezerra; e Gustavo Gambit, especialista em inteligência social. O evento, idealizado por Marcos Strider em parceria com o Instituto Happiness, terá apresentação da jornalista Mônica Salgado. Além deles, Strider e a fundadora do Instituto Happiness do Brasil, Sandra Teschner, também farão palestras durante o Happy Day.