Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360Graus: Região da Serra pode entrar em bandeira preta

Compartilhe:

É ponto pacífico que a Serra Gaúcha “bateu na trave” da bandeira preta com índice de 2,49 (sendo que para entrar no maior nível de restrições o dado é 2,50), na semana passada, a ocupação dos leitos hospitalares registradas até esta quinta-feira (17) pode fazer com que o índice serrano ultrapasse a “linha de corte” entre as bandeiras vermelha e preta.

A região de Caxias do Sul, que engloba 49 municípios no Mapa do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, assim, corre risco de entrar em bandeira preta na próxima terça-feira (22).

Apesar de o número de casos de coronavírus estar estável em Canela, as principais cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria e Garibaldi, elevam a curva para cima, principalmente com o esgotamento dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto no particular.

Preocupação é grande, revolta também

Quem conversa com empreendedores e empresários de Canela e Gramado, pode notar que a preocupação com uma bandeira preta é grande, mas a revolta acontece na mesma intensidade.

A cada sexta-feira, há apreensão com a divulgação do mapa preliminar.

Alguns empresários já falam em manifestação, protesto e até retaliação contra o governo do Estado.

Governo perdido

A cada mudança no modelo de Distanciamento Controlado, o Governador Eduardo Leite mostra que as políticas públicas de combate à pandemia mudam ao sabor do vento ou pela pressão política.

Não há mais ciência no modelo, se é que um dia teve.

Apesar da pandemia

Apesar da pandemia, Canela e região vão mostrando sua força.

Temos abertura de atrações no Alpen Park, abertura da SkyGlass, início dos voos da Azul, abertura da loja Império dos Dragões e por aí vai.

Esta é uma mostra daquilo que a minha vó dizia há muitos anos, “governo que não atrapalha, já ajuda”.

Infelizmente não é o caso do nosso atual governo do Estado, que mais se mete nas atividades comerciais do que faz a sua parte e ainda quer repassar a conta da sua incompetência (incluo aqui diversas, se não todas, gestões anteriores) para empresários e população em geral, com um novo tarifaço.

Pior que a atuação do Estado na questão fiscal e de gestão da pandemia, só a atuação do Grêmio contra o Santos.

Aliás, Eduardo Leite e Renato Gaúcho poderiam tirar a bunda da cadeira e trabalhar, deixando de lado os bruxismos.

Videomonitoramento

Outra notícia digna de comemoração é o início do cercamento eletrônico de Canela.

Que venha o mais rápido possível, para aumentar nossa segurança e auxiliar no serviço das forças policiais.