Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Espetáculo “Reconstruindo a Esperança” é atração do 33° Sonho de Natal Canela

Compartilhe:

O 33º Sonho de Natal Canela terá uma atração especial na noite de 25 de dezembro. O espetáculo “Reconstruindo a Esperança” será transmitido, a partir das 20h, por meio dos canais digitais Canela Paixão Natural no Youtube e Facebook, além do Facebook Sonho de Natal Canela. Preparado exclusivamente para celebrar o Natal, o espetáculo foi gravado no interior da Catedral de Pedra.

Segundo o diretor de Produção de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Eduardo Fernandes, é um musical que de uma maneira diferente irá contar o nascimento do Menino Jesus, destacando o verdadeiro espírito natalino.

“A ideia surgiu justamente para presentear a comunidade. Na maioria das vezes pensamos somente na ceia, nos presentes, no Papai Noel e, por muitas vezes, deixamos para trás a essência, que é a fé, o amor, a compaixão, a alegria de estar entre as pessoas, e repensar nas nossas atitudes e maneira de se viver”, explica Fernandes.

O “Reconstruindo a Esperança” é uma readaptação de outro importante espetáculo, o Auto de Natal, que por seis anos seguidos integrou a programação do Sonho de Natal. Um elenco de 12 atores e narradores irá encenar trechos bíblicos que prometem emocionar o público, como o da Anunciação.  “A nossa intenção é proporcionar esse olhar interior, para que possamos nos reconstruir enquanto pessoas, buscando esperança em dias melhores e que a gente possa ter empatia com o próximo”, acrescenta.

Como forma de prevenção a pandemia, as atrações presenciais do 33° Sonho de Natal foram suspensas, mas o público pode conferir toda a magia do evento de forma virtual. Outros espetáculos, como o “Vida” e a “Fábrica de Sonhos”, são transmitidos diariamente pelos canais digitais da Secretaria de Turismo e Cultura.

Fotos: Cleiton Thiele