Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Prefeito recebe exemplar do livro ‘Onde tudo começou’

Compartilhe:

Um almanaque da História e do Turismo de Canela

O prefeito Constantino Orsolin recebeu a empresária Any Brocker Boeira em seu gabinete na manhã desta terça-feira (22) e foi surpreendido com a entrega de um presente: um exemplar do livro ‘Onde Tudo Começou – Almanaque da História e do Turismo de Canela’. O livro foi escrito pela jornalista Liliana Reid e possui textos do historiador e jornalista Eduardo Bueno. A obra conta a história do município de Canela e região e da vocação turística da cidade, relacionada com fatos marcantes no Brasil e no mundo.

Contando com a colaboração dos pesquisadores e historiadores Antonio Olmiro dos Reis, Pedro Oliveira e Marcelo Wasem Veeck, o livro também aborda a trajetória de algumas famílias tradicionais representando a todas que contribuíram com o desenvolvimento de Canela. Conforme a empresária Any Brocker Boeira, Diretora da Brocker Turismo, devido aos resultados positivos desta primeira obra os idealizadores já estão debatendo a possibilidade de produção de novas edições.

“Nossa cidade possui um passado riquíssimo e ainda temos muitas histórias para contar e pessoas que merecem ser valorizadas pela dedicação por Canela. Está sendo uma grande alegria comemorar nossos 25 anos de Brocker junto com os 75 anos de Canela e com a produção deste lindo livro”, destaca Any.

Início no Vale da Lageana e Caracol
A obra resgata os primórdios de Canela e região no Vale da Lageana onde fica localizado um símbolo natural do município e do Rio Grande do Sul que é a Cascata do Caracol. A região também foi responsável pelo início da exploração do turismo de aventura e natureza. “Minha primeira empresa nasceu ali! É uma relação histórica, familiar e de vocação turística”, analisa Any.

Os exemplares do livro ‘Onde Tudo Começou – Almanaque da História e do Turismo de Canela’ estão disponíveis para venda no Empório Canela e nas lojas da Brocker Turismo e Bustour em Canela e Gramado, ao custo de R$ 49,00. A Secretaria de Turismo de Canela já adquiriu 100 exemplares do livro que serão utilizados na promoção do destino e para presentear autoridades. “É um conteúdo fantástico, com leitura dinâmica e rico em detalhes. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

Foto: Rafael Zimmermann