Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Christmas in Concert e O Som do Vento encerram o 33º Sonho de Natal Canela

Compartilhe:

O Som do Vento apresenta uma mistura de ritmos na interpretação de clássicos natalinos

O 33º Sonho de Natal de Canela encerra neste final de semana com os consagrados espetáculos Christmas in Concert e O Som do Vento. Em formato digital, serão as últimas atrações da festividade.

Como forma de evitar aglomerações e o avanço da pandemia, a programação artística foi readaptada para a internet. Desde o início do evento, em 22 de outubro de 2020, foram realizadas mais de 150 transmissões atingindo mais de 4,6 milhões de visualizações nas redes sociais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No sábado, dia 9, o público poderá conferir mais uma edição do musical Christmas in Concert e, no domingo, dia 10, O Som do Vento encerra a programação. Ambos os shows irão ao ar a partir das 20h30min e poderão ser assistidos por meio dos canais digitais @canelapaixaonatural no Youtube e Facebook. “Christmas In Concert e O Som do Vento são dois espetáculos que contribuem muito com a qualidade artística e musical do Sonho. Nos últimos anos, podemos comprovar a empatia do público pelas atrações. Os dois espetáculos encerrando o Sonho de Natal, mesmo que de forma virtual, é um reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por artistas locais”, avalia o diretor artístico da 33° Sonho de Natal, Elias da Rosa.

Musical Readaptado

O Christmas in Concert integra a programação do evento desde 2013 e, neste ano, por conta da prevenção ao coronavírus, sofreu alterações e foi elaborado especialmente para ser transmitido em formato virtual. “Montamos um novo show em formato de live, mais reduzido e intimista. Não teremos o nosso ballet, mas o show traz uma grande riqueza de detalhes”, explica o diretor do espetáculo, Fernando Martinotto. O Christmas in Concert é um alegre musical com releituras de clássicos natalinos, que contam com arranjos e coreografias exclusivas para o 33° Sonho de Natal.

14_12_2019_32SonhodeNatal_Canela_RS – Christmas in Concert. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Mistura de ritmos

Já O Som do Vento, é um show instrumental apresentado por cinco músicos. O quinteto traz em seu repertório uma mistura de ritmos do folclore do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. O espetáculo faz parte do Sonho há seis anos e a cada edição cativa o público com versões natalinas diferenciadas. “É um baita de um orgulho poder produzir esse show em Canela e também é muito legal ser um atrativo para o Sonho de Natal”, comenta o diretor-geral e guitarrista, Adriano Scheifler Pereira Dias. O grupo também é formado por Rodrigo Batista, Sérgio Severo, Mateus Perotto e Tiago Biazus.

Fotos: Rafael Cavalli/SerraPress/Arquivo