Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Prefeitura de Nova Petrópolis inicia a instalação de bicicletários

Compartilhe:

Foto: Francis Jonas Limberger| PMNP

Serão 26 unidades espalhadas pelos pontos mais importantes da área central

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio iniciou, na tarde desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, a instalação de 26 bicicletários na área central de Nova Petrópolis. Funcionários da Secretaria de Obras instalaram as primeiras quatro unidades na Praça das Flores, ponto onde existe a maior demanda por este tipo de equipamento.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, já estão definidos outros quatro pontos para a instalação. “Teremos outros quatro bicicletários também na Praça das Flores, mas de frente para o Posto de Saúde e para a agência do Sicredi, cinco unidades nos fundos da Prefeitura e três na Pracinha dos Brinquedos”, explica.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE NO SEU WHATSAPP

Foto: Adriana Monteiro Arrial | PMNP

Nos próximos dias, a Secretaria de Turismo irá definir a posição dos 10 bicicletários restantes. Na avaliação de Santos, as bicicletas representam uma alternativa de transporte urbano cada vez mais importante, especialmente depois da implantação do estacionamento rotativo.

Além disso, ele destaca que o ciclismo está assumindo um papel muito estratégico para o setor turístico. “O cicloturismo está em alta com o Circuito da Rota Romântica, temos roteiros próprios aqui no interior e alguns hotéis e pousadas já começaram a trabalhar com aluguel de bicicletas, para que os seus hóspedes possam fazer os passeios pedalando”.

Foto: Francis Jonas Limberger| PMNP

Cada unidade dos bicicletários comporta até duas bicicletas. Cabe aos usuários estarem munidos de cadeados e outros itens necessários para prender os veículos. “É uma demanda antiga dos nossos munícipes, que traz segurança e praticidade para os usuários e que melhora o nosso conceito frente aos visitantes”, finaliza o secretário.