Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Canela – Inscrições para certificação do Ensino Fundamental iniciam nesta quarta-feira

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, está abrindo uma nova oportunidade para os jovens e adultos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e que desejam finalizar esta etapa dos estudos.

As inscrições para os exames de conclusão do Ensino Fundamental poderão ser efetuadas a partir desta quarta-feira, 13 de janeiro, diretamente na sede da Secretaria de Educação que fica localizada na Rua Borges de Medeiros, nº 926, Centro, das 8h às 11h. O prazo para realizar as inscrições segue até o dia 22 de janeiro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Fique atento aos requisitos e a documentação necessária para efetivar a inscrição: idade mínima de 15 (quinze) anos completos até o último dia de inscrição; original e cópia do documento de identidade (RG). Já as provas serão realizadas nas seguintes datas: Língua Portuguesa, Ciências, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Arte nos dias 22 e 23 de fevereiro; Matemática, História e Geografia serão nos dias 24 e 25 de fevereiro. Os exames serão realizados na UCS/Canela – Campus Universitário da Região das Hortênsias, das 19h às 22h. Mais informações pelo telefone (54) 3282-5150.

CASOS DE SUSPEITA OU CONFIRMAÇÃO DE COVID-19
Para os candidatos que comprovarem que nas datas dos exames estiverem em isolamento por suspeita ou confirmação de Covid-19 ou na verificação da temperatura nos dias das provas estiverem acima do permitido os exames serão nas seguintes datas: de 15 a 18 de março de 2021.

A secretária de Educação de Canela, Janete Oliveira da Silva Santos, destaca que serão cumpridos todos os protocolos de higienização e distanciamento para prevenção da Covid-19. “É uma grande oportunidade para dar andamento nos estudos e se qualificar profissionalmente”, avalia Janete.