Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Primeira morte violenta de 2021 em Canela pode não ter sido homicídio

Compartilhe:

A primeira morte violenta de 2021, em Canela, teve início no último sábado (9), quando Rafael Narciso Schuck, de 26 anos, foi espancado, no bairro Santa Marta. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Samu ao Hospital de Caridade de Canela.

Após, Rafael foi transferido para o Hospital Geral, em Caxias do Sul, onde faleceu na madrugada da segunda (11).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE NO SEU WHATSAPP

No boletim de ocorrência, a Brigada Militar relatou que Rafael precisou ser contido durante o atendimento e que apresentava alteração de comportamento.

A Polícia Civil instaurou inquérito e investigação, sendo os possíveis autores da agressão residentes em Canela.

O delegado Vladimir Medeiros disse à reportagem da Folha que crimes contra a vida continuam sendo prioridade nas investigações, o que reflete nos excelentes índices de esclarecimento de homicídios, na cidade.

Porém, o laudo preliminar da necrópsia aponta que a causa morte do jovem de 26 foi overdose de drogas, o que pode descaracterizar o homicídio e o caso ser tratado como lesão corporal grave, dependendo do laudo definitivo, o qual pode levar até 90 dias para ser recebido.

Tiros relacionados ao caso

A Brigada Militar de Canela foi acionada, por volta de 1h desta terça (12), no bairro Santa Marta. A guarnição foi verificar denúncia de que haviam sido efetuados disparos de arma de fogo em via pública e tentativa de atear fogo em um veículo que estava parado naquele local.

A guarnição realizou averiguações, mas não encontrou nenhum suspeito. Foi constatado dano em um veículo VW Santana, que estava parado na frente de uma casa, sendo danificando o vidro do veículo. Uma Renault Duster foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.
As partes foram encaminhadas à delegacia para efetuar o registro dos fatos.

A Polícia Civil informou que os envolvidos foram identificados e ouvidos, porém, liberados por força da lei.