Início Canela Profissionais da saúde que estão na linha de frente são imunizados em...

Profissionais da saúde que estão na linha de frente são imunizados em Canela

Continua depois da publicidade

Dando continuidade a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, Canela está realizando, nesta quinta (21), a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus.

Estão recebendo doses da vacina médicos, enfermeiras e servidores que trabalham no Hospital de Caridade de Canela (HCC), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Secretaria Municipal de Saúde. “Estou muito feliz com este momento! Temos que agradecer a ciência por esta rápida evolução”, comentou a médica cardiologista, Tatiana Marlowe Cunha Brunini, que atende na Unidade Central.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Conforme o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela, até esta sexta-feira (22) deve ser finalizada a aplicação das 390 doses que vieram para o município nesta primeira etapa da vacinação.

Estamos em contato diário com a Secretaria Estadual de Saúde monitorando a logística de distribuição das vacinas e cobrando um número maior de doses para Canela na segunda remessa da campanha”, afirma a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

LUVAS NÃO SÃO NECESSÁRIAS NA VACINAÇÃO
Conforme Informe Técnico do Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, publicado no último dia 18, a utilização de luvas não é indicada na rotina de vacinação. Salvo situações específicas como: vacinadores com lesões abertas nas mãos ou raras situações que envolvam contato com fluídos corporais do paciente.

Fotos: Rafael Zimmermann