Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula recebe novo lote de vacina contra a covid-19

Compartilhe:

O novo lote com mais 100 doses deve continuar atendendo profissionais da saúde

Ontem (27), A Secretaria de Saúde de São Francisco de Paula recebeu novo lote com 100 doses de coronavac, vacina contra o coronavírus. Nesse momento, o grupo prioritário segue sendo profissionais da saúde que atuam nos postos de saúde, na unidade respiratória, no hospital e na Secretaria de Saúde. A previsão é de o próximo grupo seja idosos acima de 85 anos. A divulgação da ordem dos grupos para vacinação segue sendo decidida pelo Ministério da Saúde, que repassa o calendário aos poucos.

O Secretário Municipal de Saúde, Moacir Daros, destaca que nesse primeiro momento, a vacinação não deverá abranger toda a população e pede calma. “Vamos garantir a imunização dos nossos profissionais da saúde e assim que possível, dos nossos idosos do grupo de risco”. Daros reforça que a quantidade de doses enviadas ainda é muito limitada e que o Município articula neste momento junto ao Estado para garantir mais unidades assim que possível. “Mesmo que a vacinação ocorra aos poucos, essa ainda é uma vitória imensa contra essa doença avassaladora”, destaca.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Prefeito Marcos Aguzzolli destacou que, desde o ano passado, o Município se preparava para a chegada da vacina e que São Francisco de Paula já possui recurso reservado para a compra, caso necessário. Aguzzolli também fez um apelo à população para que não acreditem nas fakes news sobre a vacinação contra o covid. “Não é o momento de lutarmos contra a ciência. Se vacinar é uma missão coletiva que precisaremos fazer para conter esse vírus devastador”, finalizou. 

Foto: Divulgação