Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canela – Linha de crédito para agricultores foi pauta de reunião com a Caixa

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Obras, convocou uma reunião que ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), no Paço Municipal, contando com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela e do Poder Executivo. Participaram do encontro o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, o secretário Adjunto da pasta, Osmar Bonetto, o gerente geral da Caixa em Canela, Rodrigo Mazzuca, a gerente de carteira PJ do banco, Caroline Maldaner e a presidente do sindicato, Ana Carolina Benetti.

Na oportunidade foram apresentadas e debatidas alternativas para concessões de linhas de créditos aos agricultores canelenses, visando o desenvolvimento das produções agrícolas do município. Os representantes da Caixa explanaram sobre plataformas como o Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e o Plano Safra 2021\2022, colocando o banco a disposição para auxiliar os agricultores na busca por recursos. “Temos interesse em fomentar os pequenos produtores e Canela tem grande potencial de crescimento nesta área”, avalia o gerente da CEF, Rodrigo Mazzuca.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PREJUÍZOS COM A SECA E A PANDEMIA

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Ana Carolina Benetti, lembrou que o último ano foi de muitas dificuldades para os agricultores. “Existe uma grande demanda por crédito devido a seca dos últimos meses. Além disso, a pandemia também prejudicou os pequenos produtores que comercializam diretamente para restaurantes, pousadas e hotéis”, destaca Ana.

Já o secretário Luiz Cláudio da Silva afirma que o fortalecimento do meio rural é uma das metas deste governo. “Este foi o primeiro encontro de outros que virão. Nosso objetivo é unir forças reunindo entidades e bancos para trabalhar o desenvolvimento do nosso interior”, conclui Luiz.