Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Constantino anuncia passeios públicos para Canelinha e Ulisses de Abreu, além de ciclovias na Cônego

Compartilhe:

Rua Cônego João Marchesi vai receber ciclovia e passeios públicos - Fotos: Cid Guedes

Prefeito falou ainda do novo centro esportivo do Canelinha, junto ao bairro São Lucas

Assista a matéria em vídeo

O Prefeito Constantino Orsolin, em recente entrevista ao jornalista Francisco Rocha, falou sobre a continuidade das obras de passeio público para as ruas Presidente João Goularte, Rui Ramos, Urquiza da Silva, Travessa Bandeira e Homero Pacheco, que irá beneficiar as comunidades dos bairros Canelinha e Ulisses de Abreu.

A licitação foi encaminhada na última semana. As calçadas serão de cerca de três metros de largura, nos dois lados das vias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Rua Homero Pacheco vai ganhar passeio publico

Calçadas e ciclovia na Cônego João Marchesi

Segundo o prefeito, terminado o processo destas ruas no bairro Canelinha, a continuidade será na Rua Cônego João Marchesi, no sentido Canela – Saiqui. A via deve ganhar passeio público, desde o entroncamento com a Rua Aldaberto Wortmann até a rótula de acesso à Rua Júlio Travi.

Além do passeio público, junto ao canteiro central, será construída uma ciclovia de dois metros de largura, dentro do estudo que a Prefeitura já realizou para a implantação deste tipo de via, que colabora com a segurança dos ciclistas.

Prefeito Constantino e o secretário de Governo, Marcelo Savi, em entrevista à Folha
Foto: Francisco Rocha

Centro Esportivo do Canelinha

Em estágio avançado, a obra do novo Centro Esportivo do Canelinha já mostra um pouco de como será o layout final do parque, que o prefeito Constantino considera um segundo Parque do Lago.

Com previsão de entrega à comunidade em 15 de maio, a obra está sendo realizada com recursos de uma compensação ambiental.

“Este era um espaço totalmente inútil, frequentado por usuários de drogas, e que transformamos em algo de grande necessidade, um local para desenvolvimento da vida e da saúde, com diversas pistas pára caminhada, corridas, ciclismo, quadras de esporte, academia ao ar livre, enfim, promover o bem-estar e a saúde preventiva”, finalizou o prefeito.