Início Canela Polícia Civil prende mandante da morte de motoboy em Canela

Polícia Civil prende mandante da morte de motoboy em Canela

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Canela realizou a Operação Linha São Paulo, na tarde de hoje com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra criminosos que espancaram um motoboy no Bairro Vila do Cedro, em Canela, na noite de 20 de janeiro.

 A vítima faleceu no Hospital de Caridade no dia 28.O crime foi gravado pelos próprios criminosos.

Vídeo gravado pelos criminosos

 Nas imagens, a vítima sofre graves agressões físicas, inclusive com taco de beisebol, enquanto é ameaçado pelo líder do grupo e mandante do crime, que fala ao celular de dentro do Presídio Estadual de Caxias do Sul dando ordens aos comparsas.

Na ação desta tarde, realizada na cidade de Gramado, os policiais civis canelenses efetuaram a prisão do mandante do crime, que se encontra recolhido no sistema prisional. 

Um segundo criminoso também teve sua prisão decretada e se encontra foragido. 

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informou que, neste e em outros crimes graves ocorridos na cidade nas últimas semanas, sua equipe policial trará à comunidade resultados positivos, com indiciamentos e prisões em todos os casos. 

A autoridade policial destacou que os policiais civis trabalham em todos os crimes incansavelmente e de forma ininterrupta, inclusive nos finais de semana e nas madrugadas.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade.