Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Vereador Felipe Caputo encaminha Projeto de Lei Sugestão para reconhecer a Atividade Física como fundamental no município

Compartilhe:

Na última semana, o vereador Felipe Caputo, utilizou a tribuna para apresentar um Projeto de Lei Sugestão, onde fica reconhecido no município de Canela, que a prática regular de atividades físicas é essencial para a manutenção e melhora da aptidão física, qualidade de vida e saúde da população, podendo ser realizados em qualquer tempo, inclusive, em tempos de crise como as ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

O presente Projeto de Lei tem por objetivo, garantir a essencialidade da prática de atividades físicas e o funcionamento de estabelecimentos de serviços relacionados com tais atividades, bem como, a utilização de espaços públicos pela população canelense.

“A atividade física é fundamental para a saúde do corpo e da mente neste momento de enfrentamento ao Coronavirus. Em um período de reclusão domiciliar a população tende a adotar uma rotina sedentária, o que favoreceria a um aumento no ganho de peso corporal (má alimentação) e surgimento de comorbidades associadas o maior risco cardiovascular, como obesidade, aumento da pressão arterial, intolerância à glicose, bem como transtornos psicossociais como ansiedade e depressão”, lembrou Caputo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Manter-se fisicamente ativo deve ser enfatizado ainda mais para indivíduos idosos, os quais comprovadamente apresentam mais comorbidades e maior risco cardiovascular, além de serem mais vulneráveis ao COVID-19. Em julho de 2020, um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), sugere que o hormônio irisina, liberado pelos músculos durante a prática de atividades físicas, pode ter efeito terapêutico em casos de Covid-19.