Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

UCS Hortênsias começa semestre letivo com aulas on-line

Compartilhe:

Formato híbrido permitiria retorno às aulas presenciais concomitantemente aos encontros on-line. Porém, bandeira preta fez Universidade manter somente aulas pela internet  

A UCS Hortênsias, em Canela, assim como a sede e os demais campi, começará as aulas no próximo dia 1º de março no formato síncrono (professores e alunos ao vivo pela internet). Até então, o semestre letivo seria iniciado de forma híbrida, ou seja: quem quisesse, poderia retornar às salas de aula, de onde a aula presencial seria transmitida a quem optasse por permanecer on-line. 

Porém, a inclusão da macrorregião de Caxias do Sul em bandeira preta, segundo o Modelo de Distanciamento do Estado, fez com que se abortasse o sistema presencial, pelo menos por enquanto. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O campus e a própria Universidade estavam adaptados a oferecer o retorno presencial, com todos os protocolos de segurança, mantendo o on-line, que foi o formato adotado nos dois semestres passados e muito bem avaliado por acadêmicos e docentes. Muitos se sentem aptos, querem retornar às aulas presenciais mediante todos os cuidados, mas o momento exige cautela“, pondera a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca. 

Com isso, serão mantidas as aulas on-line para os estudantes dos cursos de graduação, de pós-graduação (especialização e mestrado) e dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento. Se for possível, ao longo do semestre, professores e alunos poderão migrar ao formato híbrido inicialmente proposto. Já as oficinas do Programa UCS Sênior, por trabalhar com estudantes a partir de 50 anos de idade, permanecerão on-line nos próximos meses, independentemente da redução das bandeiras. 

Para os matriculados na graduação presencial, os encontros vão acontecer pela plataforma Google Meet, no mesmo horário previsto em sua matrícula. O formato já foi aplicado com sucesso nos semestres anteriores. Os alunos têm acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde consultam também combinações pontuais de cada disciplina. 

Se (e quando) houver mudanças nos protocolos do Estado, a UCS a todos pelos seus canais.