Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Canela: Polícia Civil apreende armas na escadaria do São Lucas

Compartilhe:

Investigações indicam que criminosos estavam na cidade para cometer novos homicídios

A Polícia Civil de Canela realizou, na tarde desta terça-feira (02), operação policial no Bairro São Lucas, na localidade denominada “Escadaria”, objetivando combater os grupos criminosos que praticam homicídios na cidade.

Na ocasião, duas armas de fogo, ambas calibre .38, foram apreendidas. Os revólveres estavam com um adolescente e um maior de idade, este de fora de Canela, oriundo da região metropolitana. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informou que investigações apontavam que, naquele local, estavam hospedados criminosos de fora da cidade que teriam vindo a Canela, a mando de liderança criminosa, para a prática de homicídios de membros de grupos rivais. A autoridade policial informou que, além de efetuar a prisão e apreender duas armas de fogo e munição, a Polícia Civil de Canela acredita ter evitado um homicídio na cidade. Medeiros elogiou a atuação de todos os policiais civis na ação.

O Delegado Vladimir Medeiros reiterou que, neste e em outros crimes graves ocorridos na cidade nas últimas semanas, sua equipe policial trará à comunidade resultados positivos, com indiciamentos e prisões em todos os casos, sendo que, na maioria deles, já efetivaram as prisões necessárias.

A autoridade policial destacou que os policiais civis trabalham em todos os crimes incansavelmente e de forma ininterrupta, inclusive nos finais de semana e nas madrugadas. Medeiros informou, ainda, que esta e outras prisões que ocorreram ou ocorrerão, são fruto de investigação policial qualificada de sua equipe, o que faz com que haja a tendência de que os criminosos permaneçam presos por longos períodos.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade.