Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por homicídio realizado no bairro Santa Marta em janeiro

Compartilhe:

Criminosos são apontados como mandantes do crime que vitimou Rodrigo de Mouta no dia 23 de janeiro no bairro Santa Marta

A Polícia Civil de Canela cumpriu, nesta terça-feira (02), mais dois mandados de prisão preventiva no combate aos crimes de homicídio na cidade. O crime ocorreu na Rua da Cascata, no Bairro Santa Marta, no dia 23 de janeiro de 2021, quando a vítima Rodrigo de Moura, de 24 anos, foi atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro na cabeça e um no abdômen.

O autor dos disparos havia sido preso pela Polícia Civil de Canela na segunda-feira (01/03), quando surpreendido por ação policial no Bairro Distrito Industrial. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela para cumprimento de prisão preventiva.

Na ação desta terça-feira (02), a Polícia Civil de Canela, após identificar os mandantes do crime, cumpriu mandados de prisão preventiva para ambos. Os criminosos já estavam recolhidos no sistema prisional, de onde seguiam dando ordens para a prática de crimes na cidade. Agora, responderão também pela prática do homicídio do dia 23 de janeiro.

De acordo com o Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela investigação policial, um dos investigados é apontado como líder maior da facção na cidade. O criminoso foi alvo da Operação Xeque-Mate, tendo sido transferido do Presídio Estadual de Canela para outro estabelecimento prisional em novembro de 2020 (3ª fase da operação). O segundo criminoso é apontado como braço-direito do líder da facção, agindo do interior do Presídio Estadual de Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A autoridade policial destacou, ainda, que a Polícia Civil de Canela apurou que Rodrigo de Moura não era o alvo pretendido pelo grupo criminoso naquela noite, que queria matar outro desafeto. No entanto, Rodrigo de Moura estava na companhia do alvo pretendido pelos criminosos, tendo sido atingido diversas vezes. Medeiros informou que, mesmo sabendo que não se tratava do alvo pretendido, o criminoso preso nesta segunda-feira decidiu agir e efetuou pelo menos cinco disparos contra a vítima, que morreu no local.

O Delegado Vladimir Medeiros reiterou que, neste e em outros crimes graves ocorridos na cidade nas últimas semanas, sua equipe policial trará à comunidade resultados positivos, com indiciamentos e prisões em todos os casos, sendo que, na maioria deles, já efetivaram as prisões necessárias. A autoridade policial destacou que os policiais civis trabalham em todos os crimes incansavelmente e de forma ininterrupta, inclusive nos finais de semana e nas madrugadas. Medeiros informou, ainda, que esta e outras prisões que ocorreram ou ocorrerão, são fruto de investigação policial qualificada de sua equipe, o que faz com que haja a tendência de que os criminosos permaneçam presos por longos períodos.

O Delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, trazendo tranquilidade à comunidade.