Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Canela: corrida pela vacina e recorde de mortes em 24 horas

Compartilhe:

Canela bate recorde de mortes com relação ao Covid-19 em 24 horas

A gravidade da pandemia no Rio Grande do Sul, aliada a chegada da variante de Manaus em Canela, vem fazendo cada vez mais vítimas.

A reportagem da Folha apurou que, pelo menos, cinco residentes perderam a luta para a Covid-19, nas últimas 24 horas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O recorde demonstra a seriedade deste momento. O último boletim epidemiológico (02/03), apontava 65 pacientes canelenses hospitalizados, 55 deles no Hospital de Caridade de Canela.

A Prefeitura não confirmou o número levantado pela reportagem, mas, ao longo da semana, poderemos confirmar pelos boletins epidemiológicos.

Responsabilidade

O momento exige cuidado e responsabilidade.

Cabe a cada um de nós fazer o mínimo, como manter o distanciamento, usar máscara, usar álcool gel e higienizar sempre as mãos.

Evitar o contato com outras pessoas é primordial, cada um fazendo sua parte, talvez possamos ter um alívio, ali na frente.

Canela na corrida pela vacina

Tive a oportunidade de acompanhar o primeiro encontro realizado em Canela para a aquisição de vacina contra a Covid-19, vou detalhar melhor este assunto na minha coluna de sexta.

Posso relatar que vi pessoas comprometidas em fazer o melhor pela cidade, alguns com grande capacidade de entendimento do momento que vivemos, como o vice-presidente da Acic, Dr. Felipe Oliveira.

O próximo passo de Canela é buscar integrar um consórcio para compra dos imunizantes.

Todos, cada um dentro de sua área, estão buscando fazer o possível para vencer este, que é o pior momento da pandemia na cidade.

Pena que alguns ainda estejam alheios a tudo e dizendo que estas ações são apenas para “dar alguma satisfação ao povo, mas não vão dar em nada”, como ouvi de um comunicador esta semana.

Que venha a vacina e que, se possível, Canela adquira as doses para imunizar a população.

Torcer contra isso, por ideologia, afinação partidária, porque não foi convidado para pauta, ou até por burrice, é torcer contra a vida.